Teste em Mangueiras de Hidrante

Gostou? compartilhe!



ENGEFOGO – Engenharia Contra Incêndio, empresa especializada na execução de testes hidrostáticos em mangueiras de combate a incêndio conforme NBR 12779, foi idealizada por profissionais que ja atuam na área de prevenção contra incêndio a mais de 15 quinze anos.

Sendo conhecedores dos transtornos causados na retirada de mangueiras da área para os testes hidrostáticos anuaise o risco que este procedimento representa à segurança de sua empresa e de seus funcionários, achamos que deveríamos inovar.

TESTES HIDROSTÁTICOS EM CAMPO:

Com a colaboração de técnicos e engenheiros, desenvolvemos equipamentos eficientes e seguros que transportamos até sua empresa onde realizamos todos os testes hidrostáticos e serviços de manutenção em mangueiras de incêndio, evitando que sua empresa e seus funcionários sejam expostos a riscos desnecessários.

CONFIABILIDADE:

V.SAS. poderão acompanhar (in-lóco) a todos os testes e serviços obtendo maior credibilidade quando seu uso se fizer necessário.

USO DA ÁGUA:

Temos a consciência de que a água deve ser usada de forma racional, portanto nossas máquinas de testes são dotadas de tanque e válvulas de retorno que nos permite testar todas as mangueiras, reutilizando a mesma água evitando desperdícios.

Prestação de serviços de testes hidrostáticos em mangueiras de combate a incêndio conforme NBR 12779/Junho 2004

  1. Teste hidrostático em mangueiras de combate a incêndio conforme NBR 12779/Junho 2004 nas dependências de sua empresa em local determinado por V.Sas, com equipamentos apropriados para teste hidrostáticos em Campo.(Consumo de água limitado a 250 litros).
  2. Execução de serviços complementares quando necessário: Reempatação de mangueiras, troca de gaxetas de borracha (Frontal do engate Storz), troca de anel de cobre, anel interno de borracha, travas de aço e substituição de uniões.
  3. Aduchamento, conforme NBR 12779/Junho 2004.
  4. O serviço de retirada e recolocação das mangueiras será feito por nossos funcionários.
  5. Numeração de todos Hidrantes com sistema Ploter,lacração dos abrigos de mangueiras com sistema adesivo e colocação de instrução para fins de uso.
  6. Execução de identificação em todas mangueiras por meio de abraçadeira plástica tipo lacre presa no corpo da mangueira próximo da união informando: nº do hidrante, nº da mangueira, comprimento, tipo (se 1,2,3,4,5) data de teste e se aprovada ou reprovada conforme item 4.1.2 NBR 12779/Junho 2004.
  7. Elaboração de relatório de rastreabilidade com as seguintes informações: Diâmetro, comprimento, tipo de mangueiras (se,1,2,3,4,5,) data de fabricação, marca do fabricante, nº da mangueira, nº do hidrante , se aprovada ou reprovada.
  8. Elaboração de fichas de controle para todas as mangueiras existentes conforme item 4.1. NBR 12779 Junho 2004 que será entregue através de correio eletrônico.
  9. O serviço será executado por funcionários alfabetizados, profissionalmente qualificados, uniformizados e portando crachá, todos munidos de EPIS tais como, capacete, bota com biqueira de aço, óculos de proteção, protetor auricular, luva etc.
  10. Emissão de Certificado de Ensaio Hidrostático conforme NBR 12779/Junho 2004.